Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, Vol. 1, No 1 (2011)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

DECISÃO DE COMPRA: FATORES IGUAIS, PESOS DIFERENTES; VISÃO DO CONSUMIDOR, SOBRE AS PEQUENAS E GRANDES REDES DE FARMÁCIA

Wilter Furtado Furtado, Aparecida Aparecida Franco

Resumo


span style="font-family: Times New Roman; font-size: small;" /spanp class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt; text-align: justify;"span style="font-size: small;"span style="font-family: Times New Roman;"O objetivo do presente estudo, foi discutir a decisatilde;o de compra, como um fenocirc;meno que pode se configurar diferentemente para o consumidor, mesmo que os seus objetivos, o produto, os fatores influenciadores em tal decisatilde;o, o negoacute;cio e os agentes envolvidos, sejam os mesmos, pela natureza. Fundamentada no meacute;todo indutivo, a pesquisa exploratoacute;ria, descritiva e quali-quantitativa, foi feita atraveacute;s de um formulaacute;rio semi-estruturado, aplicado pelos proacute;prios pesquisadores, junto a consumidores de produtos farmacecirc;uticos, na cidade de Ituiutaba (MG), no periacute;odo de 05 a 30 de julho de 2010. Tal preocupaccedil;atilde;o se justifica, considerando que as empresas envolvidas no processo, embora atendendo o mesmo puacute;blico, podem agir de forma diferente, pela filosofia, pelo tamanho, pelas poliacute;ticas adotadas e pela localizaccedil;atilde;o.span style="color: #548dd4;" /spanOs principais resultados, revelam que o consumidor de produtos farmacecirc;uticos, daacute; agrave;s pequenas farmaacute;cias a preferecirc;ncia de compra, porque julga que elas oferecem o melhor conjunto de atributos ou de fatores influenciadores no processo de compra, ou a melhor relaccedil;atilde;o custo x benefiacute;cio, do que as farmaacute;cias das grandes redes. Revela ainda que o consumidor, consegue perfeitamente, hierarquizar aqueles fatores.span style="mso-spacerun: yes;" /span/span/span/pspan style="font-family: Times New Roman; font-size: small;" /span

Texto Completo: PDF