Pensar Contábil, Vol. 7, No 27 (2005)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NA CONTABILIDADE

Mariana Dórea Figueiredo

Resumo


A globalização dos mercados e o desenvolvimento tecnológico têm exigido dos contabilistas uma constante preocupação com sua subsistência profissional.
A busca pela aproximação do profissional de contabilidade junto ao marketing é de vital importância, para valorizar e aprimorar suas habilidades, objetivando um desempenho empreendedor na vida e nos negócios. As ferramentas de marketing pessoal se apresentam como peças-chave para a evolução do contabilista, pois são capazes de direcionar o melhor posicionamento de qualquer pessoa no mercado, possibilitando a realização plena do profissional, divulgando e demonstrado cada uma das suas capacidades e potencialidades.
Palavras-chave: Imagem Pessoal, Contabilidade, Globalização

 

ABSTRACT
Globalization of markets and technological developments are giving accountants constant concern about their professional livelihood.The quest of the professional accountant to work closely with marketing is of vital importance to improve and perfect their skills, aiming for an enterprising performance in life and business. Personal marketing tools are shown to be the key to the accountants evolution, since they are capable of putting any person in the best position in the market, making the professionals complete fulfillment possible, and to divulge and demonstrate each of their capabilities and potential.

Key words: Accounting, personal image, credibility, marketing.


Texto Completo: PDF

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

Submissões de Artigos deverão ser enviadas para o email pensarcontabil@crcrj.org.br

CONCEITO QUALIS/CAPES: A4

ISSN eletrônico: 2177-417X
ISSN Impresso: 1519-0412

Esta revista está indexada em www.latindex.org. , www.spell.org.br, e www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre e www.ebsco.com


      

 

EBSCO