Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - ISSN 2176-9036?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

As instruções encontram-se disponíveis em:

 

https://periodicos.ufrn.br/ambiente/about/submissions#authorGuidelines  

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).

  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; espaçamento antes e depois é zero; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

  7. Os nomes do(s) autor(es), titulação, filiação, endereço, telefone e Identificadores (ID) do Redalyc e / ou ORCID, Research Gate, Mendeley, Academia, Google Citations, Lattes, etc. serão incluídos em DOCUMENTO SUPLEMENTAR com a indicação para não apresentar para os avaliadores (assegurar a avaliação cega por pares) - Passo 4 da submissão.
  8. A responsabilidade por eventuais plágios nos artigos publicados é de responsabilidade do(s) autor(es).
  9. O responsável pela submissão declara, sob as penas da Lei, que a informação sobre a autoria do trabalho é absolutamente completa e verdadeira.
  10. O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesses.

  11. A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

  12. É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.

  13. Os aspectos ortográficos e gramaticais foram observados no manuscrito.

  14. O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

Os  autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.).

 

A Revista Ambiente Contábil utiliza uma licença Creative Commons CC-BY-NC-ND (Atribuição-NãoComercial – SemDerivações 4.0). Isso significa que os artigos podem ser compartilhados e que a Revista Ambiente Contábil não pode revogar estes direitos desde que se respeitem os termos da licença:

 

Atribuição: Deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.

 

Não Comercial: Não se pode usar o material para fins comerciais.

 

Sem Derivações: Se for remixar, transformar ou criar a partir do material, não se pode distribuir o material modificado.

 

Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................

 

ISSN 2176-9036 - QUALIS CAPES "B3"
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)
Departamento de Ciências Contábeis (DCC)

Campus Universitário Lagoa Nova
CEP 59072-970 Natal - RN - Brasil