Contabilidade; Controladoria; Finanças; Atuária

Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Contabilidade & Finanças?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

Apresentação dos trabalhos

A estrutura do trabalho deverá ser constituída na seguinte ordem:

Título do trabalho: O título, acompanhado de sua tradução para o inglês, deve ser breve e suficientemente específico e descritivo.

Resumo: Deve evidenciar o problema da pesquisa, metodologia e conclusões. Não devem ser usados tópicos, enumerações, quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, equações e fórmulas, além de abreviaturas, siglas, símbolos e, tampouco, citações. Com mínimo de 250 e máximo de 300 palavras, em um único parágrafo.

Palavras-chave: Na língua do texto, com até cinco descritores mais conhecidos da área e, separados entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Ex: Palavras-chave: Ética. Códigos de Ética. Gestão.

Abstract: Versão do resumo na língua do texto, para o idioma Inglês.

Keywords: Versão das palavras-chave na língua do texto, para o idioma Inglês.

Introdução

Desenvolvimento

Conclusão

Referências: Conforme a Norma da ABNT 6023 revisada. Deverão ser relacionadas, em ordem alfabética, no final do artigo, somente as citadas no texto.

Citações: Conforme a Norma NBR 10520:2002. Deverão ser indicadas, no texto, pelo sistema de chamada: autor-data. Ex: Martins (2002).

Formato: Não exceder a 25 páginas (mínimo de 15 páginas), incluindo as Referências, digitadas em um software compatível para Microsoft Office 2000 ou superior para Windows, com as seguintes especificações:

  • Fonte: Times New Roman; tamanho 12 (para textos) e 10 (para tabelas, quadros, gráficos, figuras e notas de rodapé);
  • Espaçamento: 1,5 entre linhas; exceto para fórmulas (espaço duplo);
  • Alinhamento: justificado (para os parágrafos);
  • Número de página: no canto superior direito;
  • Medidas das margens: direita e inferior = 2,0 cm; esquerda e superior = 3,0cm;
  • Tamanho do papel: A4 (21,0cm x 29,7cm).

Tabelas: Enumeradas sequencialmente com cabeçalho explicitando: O que está sendo representado? Quando ocorreu? Onde ocorreu?

Quadros: Enumerados sequencialmente com cabeçalho explicitando: O que está sendo representado? Quando ocorreu? Onde ocorreu?

Ilustrações: Gráficos, organogramas etc. identificados na parte inferior, precedidos da palavra designativa seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos.

Siglas: Quando aparece pela primeira vez no texto, a forma do nome precede a sigla, colocada entre parênteses.

Exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os artigos devem ser encaminhados através do site da Revista, disponível em:

http://www.eac.fea.usp.br/eac/revista, pelo link "Envio de Artigos"

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores que cedem, antecipadamente, os direitos autorais ao Depto. de Contabilidade e Atuária da FEA/USP o qual permite a publicação de trechos ou de sua totalidade, com prévia permissão, desde que a fonte seja citada.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


acesse a revista : https://www.revistas.usp.br/rcf