Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA ARTIGOS
REVISTA SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO

  1. Os artigos devem ser inéditos e desenvolvidos com base em temas relevantes para as áreas de contabilidade e gestão. Além disso, não devem estar sendo avaliados em outro periódico nacional ou internacional. Os artigos publicados em Anais de Eventos serão considerados inéditos para fins de publicação na SCG. Porém, neste caso, os autores devem informar ao editor o nome do evento e o ano da publicação do artigo.
  2. Os artigos serão analisados com software antiplágio durante as etapas editoriais. A SCG utiliza o software de verificação de similaridade de conteúdo - plagiarismo (CopySpider) nos artigos submetidos ao periódico.
  3. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra; entretanto, concordam em submeter-se à Licença Creative Commons, CC BY-NC adotada pela SCG.
  4. Serão aceitos artigos em português, inglês, francês ou espanhol.
  5. Os artigos devem possuir, em linhas gerais, a seguinte estrutura: introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados, conclusões, referências e anexos e apêndices.
  6. Os artigos serão avaliados no sistema Double Blind Review, levando-se em consideração os seguintes aspectos:
    • atualidade e originalidade do tema (peso 1);
    • qualidade da redação e organização do texto (peso 1);
    • clareza na definição e alcance dos objetivos propostos (peso 2);
    • qualidade da fundamentação teórica (peso 2);
    • adequação da escolha e da aplicação da metodologia (peso 3);
    • qualidade da análise e da conclusão (peso 3);
    • relevância e contribuição do trabalho para a área (peso 2).
  7. Antes do envio aos pareceristas (no mínimo dois) os artigos serão analisados previamente pelo editor e/ou membros do corpo editorial científico quanto à adequação a linha editorial da revista, à relevância científica, ao ineditismo e à boa apresentação (redação e estrutura). Estima-se que o processo de avaliação, desde o recebimento até os primeiros pareceres sobre o texto, tenha duração de 3 a 4 meses. O detalhamento de todo o processo editorial pode ser visto no Manual do Processo Editorial, disponível no site da revista.
  8. Todo o processo de submissão deve ser feito através do seguinte endereço eletrônico:http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/index
  9. Os autores devem enviar dois arquivos: o primeiro sem qualquer identificação (inclusive nas propriedades do documento); o segundo com a identificação dos autores, conforme descrito a seguir. O primeiro arquivo (arquivo 01) deve ser enviado como documento principal e o segundo (arquivo 02) como documento suplementar. 
  10. Os artigos deverão usar Word 6.0 ou superior. Não é permitido o uso de notas de rodapé. Todas as notas, apenas quando estritamente necessárias, devem ser incluídas ao final do texto. 
  11. Os artigos devem utilizar fonte Times 12 e devem ter de 12 à 25 páginas, incluindo ilustrações, referencias, notas de final de texto, anexos e apêndices. 
  12. Espaçamento simples (entre caracteres, palavras e linhas), justificado e com recuo de 1,25 cm na primeira linha de cada parágrafo 
  13. Papel A4 com Margens: superior e esquerda = 3 cm - inferior e direita = 2 cm 
  14. Paginação em arábico no canto inferior direito com fonte Times 10 
  15. Título: Centralizado, Negrito, Maiúsculas para as primeiras letras das palavras. O título deve estar no idioma do texto em inglês. Para textos originalmente em inglês deve-se acrescentar o titulo em português. Separar os títulos em português e em inglês por uma linha em branco.
  16. Após o título deve vir um resumo no idioma do texto e outro em português, ambos com três a cinco palavras-chave, e abstract com três a cinco key-words. Cada um deve ter entre 200 e 300 palavras. Assim sendo, todos os textos, independente do idioma, deverão apresentar resumo em português e em inglês.
  17. No segundo arquivo (arquivo 02), após o título devem vir os dados dos autores: Nome, titulação (com a instituição de formação), cargo e vinculo institucional, endereço completo e email. Cada artigo só poderá ter até 5 autores. Assim sendo, no segundo arquivo, os resumos e palavras-chave devem vir após a identificação dos autores. 
  18. Subtítulos: Negrito, Times 12, sem recuo e com espaçamento 6 pontos depois 
  19. Quadros, tabelas e figuras com fonte Times 10 e com título acima (para quadros e tabelas) ou abaixo (para figuras) dos mesmos também em Times 10. Tudo deve estar centralizado e enumerado na sequência. Estes elementos devem ser inseridos ao longo do trabalho e não devem necessitar de outros programas fora do Office para serem editados. 
  20. As citações devem seguir as Normas da ABNT. 
  21. As referências, no final do texto, devem estar sem marcadores, em ordem alfabética, com destaques em negrito e devem ter uma linha entre cada uma. Devem seguir as Normas da ABNT.

"Revista SCG não cobra qualquer taxa pela submissão ou edição de artigos.
SCG Journal does not have any submission or processing charges (APCs)."

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os artigos deverão usar Word 6.0 ou superior (desde que não ultrapassem 2MB). Não é permitido o uso de notas de rodapé. Todas as notas, apenas quando estritamente necessárias, devem ser incluídas ao final do texto.

  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos (ABNT) descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista quanto ao espaçamento, margens, tamanho do papel, paginação, títulos, etc.
  5. Os quadros, tabelas e figuras com fonte Times 10 e com título acima (para quadros e tabelas) ou abaixo (para figuras) dos mesmos também em Times 10. Tudo deve estar centralizado e enumerado na sequência. Estes elementos devem ser inseridos ao longo do trabalho e não devem necessitar de outros programas fora do Office para serem editados.
  6. A identificação de autoria do ARQUIVO 1 foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.

DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: O Periódico SCG adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da UFRJ. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à SCG. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.

DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na SCG.

 

Licença Creative Commons
Revista Sociedade Contabilidade e Gestão de http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


Indexadores: 

Directory of Open Access Journals SPELL Scholar EBSCO 

 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vínculo Institucional:

Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis 
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 
Av. Pasteur, 250 - Urca - Rio de Janeiro - 22.290-240 
Tel./Fax: (21) 3938-5119

Ficha Catalográfica:

Sociedade, Contabilidade e Gestão [recurso eletrônico]/ Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro. – v. 1, n. 1, 2° semestre de 2006 – Rio de Janeiro: UFRJ, 2006-.v. 
Quadrimestral 
Semestral 2006-2012
ISSN 1982-7342

1. Contabilidade e Gestão. I. Universidade Federal do Rio de Janeiro – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.